Operação entre Polícia Militar e Civil apreende quase 250kg de maconha nesta sexta




Na tarde desta sexta-feira (15) na cidade de Patos, em uma operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão junto com a Polícia Civil, a 2°CPCães do Batalhão de Operações Especiais da PMPB, representada pela guarnição composta pela Aspirante Shirley, Sargento Buriti, Soldado Mcllister e os cães Guiller e Barão, ambos da raça Pastor Belga de Mallinois, apreenderam uma quantidade aproximada de 250kg de uma substância semelhante à maconha, 01 (uma) espingarda calibre 12, 08 (oito) munições de calibre 12, 10 (dez) munições de calibre .765 e 01 (uma) balança de precisão.

O material foi apreendido no Sítio Serraria de Baixo, na Zona Rural de Caturité, nas proximidades do município de Queimadas.

Ainda com os acusados, Sr. Sérgio Ricardo Soares Barbosa e Sra. Maria Rita Cândido Barbosa foram encontrados 03 (três) veículos: Fiat Strada de placa NZV-2867, um Siena de placa EUQ-5601 e um Polo de placa LCP-7068.

A operação foi considerada um sucesso graças a combinação de fatores importantes: entrosamento, esforço e competência  entre policiais militares e civis do Estado da Paraíba e a utilização dos cães como instrumento imprescindível na busca dos ilícitos através de seu faro apurado, graças a importância que o BOPE atribui aos treinamentos constante destes animais.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Entorpecentes na Central de Polícia do município de Campina Grande para a feitura dos procedimentos cabíveis.