Operação Andaime – Prefeita de Joca Claudino, Lucrécia Adriana, foi afastada do cargo, por determinação da Justiça Federal



A prefeita de Joca Claudino, Lucrécia Adriana Andrade, foi afastada do cargo na manhã desta quarta-feira (20), por determinação da Justiça Federal a pedido do Ministério Público Federal. Ela é investigada na Operação Andaime, que apura desvios de recursos públicos e fraudes em licitações de várias cidades da Paraíba.

Como é de costume, a ação desta quarta-feira foi iniciada nas primeiras horas da manhã, com cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nos municípios de Joca Claudino, Sousa e Cajazeiras em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF).

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Controladoria Geral da União (CGU) e Polícia Federal, foi desarticulada uma organização criminosa especializada em fraudar licitações em 16 prefeituras do Sertão.

Segundo os órgãos envolvidos na operação, o esquema era centrado em duas empresas fantasmas. A partir dessas duas empresas, se os suspeitos eram organizados em núcleos regionais nos municípios que realizavam as obras públicas supostamente em nome dessas empresas, mas que usavam notas fiscais frias para mascarar desvios de dinheiro público.


Blog do Adjamiltom