OAB CAJAZEIRAS LANÇA CAMPANHA EXIJA ORDEM NA PRÓXIMA QUARTA, DIA 27 DE JULHO.



A OAB, Subseção de Cajazeiras, em atividade conjunta com a Comissão de Prerrogativas da OAB local, lançará na próxima quarta-feira, dia 27/07, a Campanha EXIJA ORDEM com a massificar com a sociedade e com diversos órgãos de que somente pessoas inscritas na OAB podem advogar.

O Lançamento ocorrerá deforma simbólica no átrio do Fórum Ferreira Júnior, Comarca de Cajazeiras, às 09:00 hs, quando os advogados presentes irão receber material de divulgação da campanha, além de fazer registro fotográfico portando em mãos a Carteira do Advogado como forma de estimular a exigência da mencionada carteira quando estiver advogado.

A campanha foi motivada devido a diversas informações que chegaram à Diretoria da OAB local de que pessoas, mesmo sem ser advogados, estariam praticando atos privativos da advocacia em fóruns, presídios, delegacias e em órgãos administrativos, especialmente, INSS.

Assim, com esta campanha, a OAB Cajazeiras estará oficiando a todos os Juízes, Promotores, Delegados e Diretores de estabelecimentos prisionais, solicitando os bons préstimos para que seja exigido a carteira do advogado quando qualquer pessoa se apresentar como tal, até porque, exercer a advocacia sem ser advogado é crime e com isso as providências têm que ser tomadas.

Não bastasse isso, a campanha repassará para sociedade o pedido de cautela na contratação de pessoas que se dizem ser advogado, pois só deve firma contratos e procurações quanto tiver a certeza de que realmente se trata de advogado.

O Presidente da OAB Cajazeiras João De Deus Quirino Filho , disse da necessidade, urgente, dessa campanha para que estanque os absurdos que têm acontecido nos últimos dias e que, se até preciso for, a OAB estará acionando os órgão de polícia para investigar pessoas que se passam por advogado sem efetivamente ter inscrição na OAB.

Já o e o Presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Cajazeiras, Advogado Jone Pereira Pereira, fez o convite para que os advogados se engajem nesta campanha, já a partir do lançamento que ocorrerá na próxima quarta-feira.

SECRETARIA DA OAB CAJAZEIRAS.
GESTÃO: AINDA MAIS COMPROMISSO.
OAB CAJAZEIRAS LANÇA CAMPANHA EXIJA ORDEM NA PRÓXIMA QUARTA, DIA 27 DE JULHO. OAB CAJAZEIRAS LANÇA CAMPANHA EXIJA ORDEM NA PRÓXIMA QUARTA, DIA 27 DE JULHO. Reviewed by Ângelo Lima on 11:52:00 Rating: 5

Previsão do Tempo