Na Rádio Senado, Raimundo Lira diz que Comissão do Impeachment cumpriu todos os prazos e atendeu expectativa dos brasileiros




Em entrevista à jornalista Hérica Christian, do programa Senado em Revista, da Rádio Senado, o presidente da Comissão Especial do Impeachment, Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) disse que a comissão cumpriu todos os prazos previstos no cronograma de trabalhos e que a atuação dos membros do colegiado atendeu à expectativa dos brasileiros.



“Realizamos 28 reuniões, mais de 230 horas de trabalho. Tivemos a colaboração dos senadores e acreditamos que mostramos ao País que a Comissão Especial do Impeachment estava efetivamente trabalhando para atender as expectativas da população brasileira” afirmou Raimundo Lira.



Ele confirmou que a comissão só voltará a se reunir no dia 2 de agosto, a partir de meio-dia, para ouvir a leitura do relatório de Antonio Anastasia (PSDB-MG) e que o Plenário poderá examinar o texto no dia 9 de agosto, em sessão presidida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski.



Trabalho Intenso – Raimundo Lira agradeceu a colaboração dos colegas senadores da comissão e garantiu que o Senado, mais uma vez, prestou um bom serviço à nação. Na entrevista, que foi acompanhada por outros órgãos de imprensa do País, Lira disse que atuou para cumprir o que prometera, no início dos trabalhos: uma postura isenta, imparcial e equilibrada.



Ele ressaltou ainda que em nenhuma das reuniões a comissão deixou sobra de pauta para o dia seguinte, e que, para isso, trabalharam exaustivamente, sendo que em alguns dias, extrapolando as 15h de trabalho.



Lira lembrou que os trabalhos da comissão terminaram de forma tranquila, porque a presidência teve todo o cuidado de manter as premissas estabelecidas no início do processo, atuando com equilíbrio e não permitindo que “a maioria esmagasse a minoria”. “Na condição de presidente, procuramos dar equilíbrio, eficiência e tranquilidade à Comissão”, afirmou.



Assessoria de Imprensa

Gabinete do Senador Raimundo Lira – PMDB/PB