Homem morre após ser picado por abelha em rodovia da Paraíba




Um fato atípico foi registrado na manhã desta quinta-feira (07), no plantão do Hospital Regional de Pombal.

Segundo informações deu entrada já sem vida naquela unidade o corpo de um homem identificado por João Martins dos Santos, 41 anos, casado, residente em Lagoa.

O popular, que também era conhecido pelo apelido de “João do Bar”, em companhia do amigo Assis Custódio da Silva seguia em uma moto com destino à Pombal onde prestaria serviço como pedreiro, tendo este, a função de auxiliá-lo como servente.

Durante o trajeto João Martins foi picado por uma abelha, porém continuou a viagem reclamando da dor.

Cerca de 20 minutos depois informou ao amigo que estaria sentindo gastura e náuseas, informando também formigamento pelo corpo.

Nesse momento, foi questionado pelo companheiro se queria retornar à cidade de Lagoa, tendo este se recusado e preferido continuar o trajeto.

Minutos após parou a moto e deitou no chão passando a vomitar, nesse momento já não respondia as perguntas limitando-se apenas a alguns pequenos gestos.

Pressentindo a situação grave, Assis Custódio da Silva pediu ajuda aos que passavam pelo local, tendo um popular em uma caminhoneta socorrido a vítima que foi encaminhada ao HRP.

O homem não resistiu vindo a óbito antes mesmo de chegar a unidade de urgência e emergência do nosocômio, segundo o registro do horário por volta das 7h50m.

O corpo permaneceu no necrotério aguardando a chegada da equipe do IML para ser removido à cidade de Patos afim da realização do exame cadavérico apontando a “causa mortis”.

Familiares disseram que “João do Bar” era alérgico a picada de abelha.



Marcelino Neto