Desesperada, mãe tenta salvar filha que busca suicídio e lamenta o fechamento da clínica Santa Helena




Um vídeo postado nas redes sociais vem chamando a atenção da população de Cajazeiras e cidades vizinhas para um problema antigo e, que afeta diretamente todos os municípios da região. O fechamento da clínica Santa Helena de Cajazeiras para atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) tem deixando várias pessoas com problemas psicológicos à deriva, além de prejudicar as famílias que, quase em sua totalidade, não dispõem de poder financeiro para pagar uma clínica particular, colocando em risco à vida desses pacientes, que soltos pelas ruas, são muitas vezes humilhados e maltratados, podendo também ocorrer um desastre a qualquer momento.

No vídeo, uma mãe desesperada busca retirar a filha que sofre com problemas psiquiátricos do meio da pista na BR-230, a altura do presídio regional de Cajazeiras. A mesma, segundo a mãe, há muito tempo vem tentando tirar a própria vida, provocando um verdadeiro tormento e aflição para a família.

Aos prantos ela mãe lembra que quando a clínica de Dr. Pessoa funcionava em Cajazeiras a filha passava por tratamento e, assim  fazia o controle do transtorno, porém, com o fechamento, ela não tem condições de bancar o internamento em uma clínica particular.

A Polícia Rodoviária Federal Foi acionada conduzindo a Jovem até o HRC onde à mesma ficou internada para alguns procedimentos

O caso é um de muitos que se verifica na cidade e região com o não atendimento da clínica Santa Helena através do SUS, que foi interrompido, devido à falta de repasses através da prefeitura municipal de Cajazeiras; sem eles, o médico Dr. Pessoa de Sousa foi obrigado a tomar a decisão.



Blogdofurao.com    Com Ângelo Lima