Com 95,3% de aprovação, prefeito de Bernardino Batista dispara em pesquisa de intenção de voto; RC recebe mais de 90% de aprovação; Veja números para vice e vereador


O instituto de pesquisa Data Vox realizou a primeira pesquisa em um município da região este ano, para saber a intenção de voto do eleitorado para prefeito e vereador, além de perguntar outras questões como: aprovação do governo municipal e estadual, além do nome preferido para vice-prefeito nas chapas de situação e oposição.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal Regional Eleitoral em 25 de junho e realizada no dia 28 no município de Bernardino Batista, contratada pelo jornal Gazeta do Alto Piranhas.

Foram realizadas 300 entrevistas. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Foram ouvidos eleitores entre 16 e 60 anos, na Zona Urbana e Rural.

O prefeito Gervásio Gomes (PSB), na pesquisa estimulada ficou com 81% das intenções de votos. Na segunda colocação ficou Adriano do Sindicato, com 12,3%; indecisos 2,3%, Brancos/Nulos 4,4%.

Já na espontânea, onde o nome dos pré-candidatos não é citado, o prefeito atingiu 73% das intenções do eleitorado. O segundo colocado conseguiu 9,0%.

Avaliacao_Gervazio



11% dos entrevistados disseram que consideravam a gestão do prefeito Gervázio Gomes ótima, 68% afirmaram que é boa e 16,3% disseram que é regular, totalizando uma aprovação de 95,3%, a maior já vista em pesquisa de opinião. Apenas 3,7% avaliou como ruim, 0,3% disse ser péssima e 0,7% não sabem ou não opinaram.

A secretaria de Saúde do município foi considerada a mais atuante por 44,7% da população. Segundo o instituto, com esse percentual, a gestão do prefeito Gervázio Gomes é a mais bem avaliada do estado paraibano.

Aprovacao_RC

Governo do Estado

Em relação ao governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) teve 12,7% dos entrevistados que disseram que a gestão é ótima, 64,3% afirmaram que é e 16% disseram que é regular, totalizando 93% de aprovação no município sertanejo. 3,7 afirmaram que é ruim a administração de Ricardo e 1,0% disse ser péssima.

Vice_Gervazio

Candidato a vice

Com relação a preferência da intenções de votos para ser o companheiro de chapa de Gervázio Gomes, o atual vice Assiszinho disparou na disputa e ganhou o primeiro lugar com 45,3%. Em segundo lugar aparece Bastim com 3,3%; Edomarques Gomes com 2,9%; professor Ruy com 2,5%; Marquinhos 2,5 e Dão Cabeleireiro com 2,1%.

Vice_Adriano

Na chapa da oposição, o preferido para ser o candidato a vice foi Ricardo com 35,1% e Bastim com 8,1%.

Vereador

Para vereador a primeira colocada foi Aurilene com 14,3% da preferência do eleitorado; depois Cícero Paulo com 9,4%; Alcineide 9,3%; Ruy 8%; Dão Cabeleireiro 7%; Aldo Andrade 7%; Eliete 5,7%; Bastim 4,3%; João de Deus 1,3%; Pretinha do Juá 1,0%; Zé Antonio 1,0%; Nilton Batista 0,7%; Gervásio de Gerson 0,3%; Sebastião Estrela 0,3%; Roberto Coutinho 0,3%; Francilene Viana 0,3%; Novinho Lisboa 0,3%; Marquinhos Gomes, 0,3%; indecisos 25,8%; brancos e nulos 3,4%.
vereadores

O instituto Data Vox foi o mesmo que fez pesquisa para prefeito na campanha passada e acertou os números na disputa pela prefeitura de Bernardino Batista, Cajazeiras e Triunfo.

DIÁRIO DO SERTÃO