Após luta contra doença rara, Guilherme Karan morre aos 58 anos





Guilherme Karan Faleceu nesta quinta-feira, 7, o ator e humorista Guilherme Karan. Ele estava internado há dois anos no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro.
Diagnosticado com a síndrome de Machado-Joseph, uma doença neurológica rara e hereditária, Karan já não mais falava e andava. Em 2015, o pai do ator, Alfredo Karan, revelou que seus quatro filhos são portadores da mesma doença e herdaram a enfermidade da mãe. À época dois já haviam falecido.

Também em 2015, amigas disseram ao programa Domingo Show, da TV Record, que o estado de saúde do ator era delicado. “Eu fui visitá-lo três vezes e fico muito triste em ver o Guilherme doente assim. Ele é a pessoa que mais gosto no mundo. É o meu maior amigo mesmo”, contou ao programa a atriz Iris Bruzzi.

Longe da TV desde a novela América, em 2005, a estrela ficou conhecida ainda nos anos 80 pelo humorístico TV Pirata.

 Guilherme Karan também foi imortalizado por papéis marcantes em novelas como Meu Bem, Meu Mal, Partido Alto, Explode Coraçao e Pecado Capital. Ele também e lembrado por ter interpretado o vilão do longa Super Xuxa contra o Baixo Astral, gravado no auge de sua carreira em 1988.



O ator Guilherme Karan foi sepultado no começo da tarde desta sexta-feira (8), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O enterro contou com a presença de parentes e amigos do ator.
Caras.


Após luta contra doença rara, Guilherme Karan morre aos 58 anos Após luta contra doença rara, Guilherme Karan morre aos 58 anos Reviewed by Ângelo Lima on 21:58:00 Rating: 5

Previsão do Tempo