POLICIAIS MILITARES IMOBILIZAM DOENTE MENTAL COM ARMA NÃO LETAL. VEJA VÍDEO!


                                                       
 Por volta das 08:30min desta terça-feira (28), no centro de Piancó, a Policia Militar foi solicitada para atender uma ocorrência onde o doente mental identificado como Silvino Teodósio da Silva 36 anos de idade, residente na Rua Severino de Paula Farias, estaria de pose de uma arma branca ameaçando as pessoas e danificando os veículos estacionados.

A guarnição, comandada pelo Sgt Gonçalves Leite foi acionada e chegando ao local constatou a veracidade dos fatos, com tudo o Sr. Silvino, ficou ainda mais furioso e sem atender os apelos dos militares para largar a faca, sendo necessário à utilização do Dispositivo de Controle Elétrico – DCE, quando finalmente o doente mental foi dominado e desarmado. 

Em seguida o Sr Silvino, foi apresentado ao Delegado Plantonista, que recomendou a entrega do mesmo aos familiares para que fosse providenciado a assistência médica adequada. 

Nossas guarnições estão totalmente equipadas e qualificadas para utilização do DCE, e o uso do armamento não letal é indispensável para ocorrências dessa natureza, sabemos que o desfecho poderia ser outro se não tivéssemos esse importante instrumento de trabalho, comentou o Maj Guedes, comandante do 13º BPM. 

Filmagem feita por cinegrafista amador.