Oferta de imóveis em Cajazeiras está maior que a procura



A oferta de imóveis hoje em Cajazeiras, tanto para vender como para alugar já é maior que a procura. É visível as inúmeras placas de vende-se ou aluga-se na cidade.

Em uma única rua observa-se a existência de quatro casas para alugar. Cajazeiras registrou nos últimos anos um estrondoso crescimento no setor, em função principalmente da instalação de faculdades e novos cursos superiores e pela criação do programa habitacional do governo federal Minha Casa Minha Vida que fez surgir novas ruas e bairros na cidade, além dos loteamentos.

Segundo alguns corretores houve uma diminuição nesse ritmo nos últimos meses, entretanto, a dificuldade maior é para venda de imóveis usados e principalmente antigos.

Segundo o empresário Sóstenes, da imobiliária RE/MAX Crescer realmente a oferta de imóveis está maior do que a procura. Ele disse que o mercado de Cajazeiras, assim como todos os outros está passando por um período de transição, o que já era de se esperar.

“Todos somos sabedores da atual conjuntura política e econômica  porque passa o nosso País e isso, é claro, tem afetado sobremaneira o mercado imobiliário. Na nossa cidade e região não é diferente das outras cidades e regiões do País”, disse.

Em Cajazeiras, a construção de escola técnica e de faculdades aguçou esse mercado, fazendo com que os empresários investissem pesado na construção de imóveis novos como casas e apartamentos para atender toda essa demanda.

“É bom que se diga que o mercado imobiliário diante dessa conjuntura não acabou, apenas está desaquecido. Por esse motivo é que acreditamos que Cajazeiras tem todas as condições para continuar ainda crescendo nesse segmento, até porque Cajazeiras continua forte e recebendo anualmente inúmeras pessoas que vêm à cidade para trabalhar e principalmente estudar, concluiu.

Gazetadoaltopiranhas