Nome do novo bispo da Diocese de Cajazeiras é escolhido. Confira!


 

O Papa Francisco escolheu o nome do próximo bisco da Diocese de Cajazeiras. Trata-se doPadre Francisco de Sales Alencar Batista, O. Carm., Até agora secretário-geral dos frades carmelitas, em Roma.

A decisão do Santo Padre foi divulgada pelo Jornal Oficial da Santa Sé.

Após tomar aconhecimento da nomeação, o atual administrador diocesano, Monsenhor Agripino convocou uma entrevista coletiva às 08 horas da manhã de hoje.

Conheça um pouco da história do novo bispo:

Rev.do Padre Francisco de Sales Alencar Batista, O. Carm., Nasceu 17 de abril de 1968 para Araripina, Diocese de Salgueiro, em Pernambuco. Ele fez a profissão religiosa na Ordem dos Freis Carmelitas 24 de janeiro de 1988 e foi ordenado sacerdote em 29 de Novembro de 1995. Ele completou seus estudos de Filosofia no Instituto Salesiano de Filosofia (Insaf), em Olinda-PE, e as de teologia no o Milltown de teologia e filosofia , Dublin (Irlanda). Em seguida, ele obteve uma licenciatura em teologia espiritual no Pontifício Instituto de Espiritualidade Teresianum de Roma.

Durante o seu ministério sacerdotal exerceu os seguintes cargos: Formador dos estudantes de filosofia; Reitor da Basílica del Carmine, em Recife; pastor; Conselheiro e Prior Provincial da Província Carmelita de Pernambuco; A Comunidade do International College Vice-Prior Sant'Alberto em Roma.

Atualmente é Secretário-Geral da sua Ordem, em Roma.