Justiça absolve policiais que participaram de ocorrência com troca de tiros com bandidos em São Francisco em 2009



Em uma audiência realizada na manhã desta quinta-feira (9),  na 1ª Vara da Comarca de Sousa, o Ministério Público Federal e o poder judiciário, julgaram como ação de legitima defesa por parte dos militares, a ação que terminou com dois bandidos mortos após uma troca de tiros ocorrida no dia 18/02/2009.

Os policiais absolvidos na audiência foram tenente Thiago Feitosa, sargento Alfredo, os cabos Rodrigues, Alecrim, Ildevan e Ivanaldo.

Relembre o Caso:

Os bandidos realizaram um assalto a um supermercado na cidade de São Francisco e fugiram em um veículo Corsa Sedan, de cor preta. Na fuga os assaltantes se depararam com uma guarnição do CHOQUE do 14º BPM de Sousa, onde deu início a uma troca de tiros no matagal.

A viatura da polícia foi alvejada com diversos disparos pelos bandidos nas proximidades do Sítio Clareão, onde foi revidado por parte dos policiais e os mesmos foram atingidos, devido a gravidade dos ferimentos não resistiram e vieram a óbito no Hospital Regional de Sousa.

Desempenhar esta tarefa árdua e difícil de ser realizada, policiais merecem receber o reconhecimento em cumprimento do seu dever, seja ele estando de folga ou serviço, enfrentando sol ou chuva, sempre ele está à disposição da sociedade.

Muitos deles enfrentam longos processos criminais por ações que eles realizam em defesa da população, acabam sedo punidos com atraso na promoção na carreira militar, mas na verdade eles cumpriram apenas o seu dever.

Da Redação, Raphael Neves