Google homenageia “El Chavo del Ocho” o Chaves em Doodle



O Google surpreendeu os usuários nesta segunda-feira, 20 de Junho, ao homenagear “El Chavo del Ocho”, o popular seriado de TV “Chaves“, que ganhou os corações de todo o mundo ao retratar a vida de moradores de uma Vila, dia após dia, com situações e personagens inusitados, como o próprio Chaves, protagonista da série que dormia dentro de um Barril.


“El Chavo del Ocho é uma série de televisão mexicana de comédia de situação criada por Roberto Gómez Bolaños conhecido em seu país como Chespirito, produzida pela Televisión Independiente de México.”

A série é bastante popular no Brasil, e é exibida até hoje em canal de TV aberta.

El Chavo del Ocho e suas perdas

Acreditamos que o Google não só homenageou a série pelo fato de sua estreia ter ocorrido neste mesmo dia, porém em 1971, mas também  pelas perdas do elenco, como aconteceu nesta última semana, em que Rubén Aguirre que sofria com problemas renais e tomava vários medicamentos para controlar sua diabetes, faleceu no último dia 17 de Junho. Poucos dias antes de sua morte havia passado 11 dias internado no México por causa de uma pneumonia.

Foi o sétimo dos doze integrantes do elenco principal da série “Chaves” a morrer. Antes dele morreram Ramón Valdés (1923-1988), o Seu Madruga; Angelines Fernández (1922-1994), a Dona Clotilde/Bruxa do 71; Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), o criador e protagonista de “Chaves”; Raúl Chato Padilla, Jaiminho, o Carteiro (1918-1994); Horacio Gómez Bolaños, Godinez (1930-1999); eMaría Luisa Alcalá, Malicha (1943-2016).