Concurso para Hospital Universitário Júlio Bandeira está próximo


Ministério do Planejamento fixou quadro de vagas da unidade em Cajazeiras (PB). Próxima etapa é escolha da banca.

O Ministério do Planejamento fixou o limite máximo para o quadro de pessoal no Hospital Universitário Júlio Bandeira, da Universidade Federal de Campina Grande (HUJB-UFCG). O órgão autorizou que até 2017 a unidade conte com um quadro de 209 funcionários e ao fim de 2018 o número aumentasse até 423.

Dessa forma, retirando a quantidade de servidores estatutários que atuam no hospital e contando com possíveis aposentadorias dos mesmos, a Ebserh poderá contratar por meio de concurso público até 421 profissionais. O número pode ser menor caso as aposentadorias de alguns estatutários não se confirmem. A próxima etapa é o chamamento público para escolha da banca organizadora do concurso público.

“O concurso é importante para a estruturação do HUJB como instrumento de saúde e ensino, pois além de promover melhorias para os serviços existentes, proporcionará a implantação de outros serviços de atenção à saúde necessários, de acordo com o perfil epidemiológico da população”, destacou a superintendente Maria Mônica do Nascimento.

Com o ingresso dos aprovados, será possível criar novos leitos e reativar outros atualmente sem uso, em função da falta de profissionais. A recomposição do quadro de pessoal é uma das medidas dos planos de reestruturação dos hospitais propostos pela Ebserh às universidades durante a adesão à empresa.

Como uma empresa pública, a Ebserh é responsável pela gestão dos hospitais universitários federais e a assinatura do contrato de parceria garante que todos os serviços de saúde prestados à população sejam feitos integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Outras medidas

Além do concurso público, a gestão da Ebserh em parceria com os gestores locais ainda conta com ações de médio e longo prazo para revisão da contratualização pelos serviços prestados junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), elaboração do Plano Diretor Estratégico com planejamento e definição de metas das unidades, informatização dos processos administrativos e de atendimento aos usuários do SUS, suporte técnico para elaboração de projetos para obras e aquisição de equipamentos e a integração do hospital à rede Ebserh, o que possibilita realizar compras centralizadas que, por sua vez, geram economia de recursos.



George Santos
Jornalista
Coordenadoria de Comunicação Social
Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares
Concurso para Hospital Universitário Júlio Bandeira está próximo Concurso para Hospital Universitário Júlio Bandeira está próximo Reviewed by Ângelo Lima on 16:25:00 Rating: 5

Previsão do Tempo