Casa de empresária é arrombada e R$ 70 mil em joias são levados na PB



A casa de uma empresária da cidade de Sousa, no Sertão paraibano, foi arrombada na manhã desta segunda-feira (6). No momento não havia ninguém na residência. Segundo a polícia, foram levadas todas as joias da vítima, que estava em um guarda-roupas, avaliadas em cerca de R$ 70 mil.

De acordo com as informações da Polícia Militar, a empresária havia saído de casa, no bairro Massapê, para o trabalho no início da manhã e, ao retornar, por volta das 10h30 encontrou a porta arrombada. Na rua havia câmeras de segurança, mas os equipamentos foram danificados.

Segundo o sargento da Polícia Militar, Andrade da Silva, a suspeita é de que o autor do furto sabia a rotina da família. “Não sabemos se o arrombamento foi feito por uma ou mais pessoas. Mas quem fez sabia da rotina, pois apenas de vários objetos que estavam na casa, apenas o guarda-roupas onde estavam as joias foi revirado”, disse o policial.

Ainda na manhã desta segunda-feira, a vítima foi até a Delegacia de Polícia Civil prestar um Boletim de Ocorrência. O delegado Francisco Abrantes está investigado o furto. A Polícia Militar está em busca de suspeitos, mas até 15h ninguém foi preso.