Audiência discute abastecimento de água em 4 cidades da região



A situação de abastecimento de água nas cidades de São José de Piranhas, Monte Horebe, Carrapateira e Bonito de Santa Fé, na microrregião do Alto Piranhas, foi debatida nesta sexta-feira (17), na Câmara Municipal de São José de Piranhas com a participação de autoridades e populares.

A Audiência Pública que debateria outros temas, propostos pelo deputado Jeová Campos, acabou se concentrando na maior preocupação dos gestores desses municípios, no momento, que é a falta de água para abastecer a população, por conta dos reservatórios que secaram ou devem entrar em colapso nos próximos dias.

O encontro reuniu os prefeitos Domingos Neto, Cláudia Dias, André Pedrosa, os deputados Jeová Campos e Anísio Maia, presidente da Câmara Municipal Bonaldo Dias, Luciano Pessoa, Gerentes da Cagepa – Nenê (Regional) e Rondinnely (local), representante do Exército, da Emater na região, vereadores de cinco cidades, secretários, empresários, sindicalistas e a população em geral.

Na ocasião foi discutido soluções para resolver a questão da escassez de água para o caso particular de cada uma das cidades. Para cada uma dela foi apresentada pelo menos uma ou duas propostas, sendo uma de emergência para matar a sede da população, como adutora de engate rápido dos reservatórios mais próximos, perfuração de poços artesianos onde for viável, chafarizes e carros-pipas, e a segunda foi a questão da adutora que resolverá o problema da crise hídrica em definitivo, respeitando o caso particular de cada município. Cada cidade é um caso à parte. Os encaminhamentos para a maioria dos casos também já foram providenciados. (Assista ao vídeo acima as entrevistas e saiba mais detalhes)



Durante o evento os participantes da audiência lamentaram a ausência de representantes de outras instituições e dos deputados federais votados na região, que apesar de terem sido convidados, não deram importância à causa. (Atenção> Não deixe de assistir as entrevistas no vídeo acima)

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo