6º BPM de Cajazeiras promove curso para melhorar ações policiais armadas

























































































































































Durante esta semana, o 6º Batalhão da Polícia Militar em Cajazeiras promove um Curso de Táticas Policiais em Dupla, pelo Centro de Educação, com objetivo de melhorar as performances dos policiais em situações de enfrentamento com armas.

O treinamento, que tem como instrutor o Capitão Álvaro Cavalcante, destina-se a instruir os soldados nas ações de aproximação, emboscada, socorro a feridos e precisão do tiro, usando pistolas semiautomáticas, fuzis e submetralhadoras.

“É uma honra muito grande a gente estar aqui e poder compartilhar essas informações com os companheiros. É sempre bem-vindo nós termos essa capacitação. É uma visão muito boa dos gestores. Eu acredito que teria que ser mais vezes, mas já estamos dando um passo muito grande. Está de parabéns a Polícia Militar, o comandante do Batalhão e o diretor de ensino da Polícia Militar”, ressaltou o Capitão Álvaro.

O tenente-coronel Enéas Cunha, comandante do 6º BPM, solicitou esta capacitação com o fim de aumentar a capacidade técnica dos policiais para estarem melhor preparados nos casos em que seja necessário apenas dois militares em um confronto armado.

Ângelo Lima com diário do sertão