Infância e Juventude de Cajazeiras comemorou o Dia Nacional de Adoção Legal



A 2ª Vara de Infância e Juventude da comarca de Cajazeiras, em parceria com o Ministério Público Estadual, realizou um evento na manhã desta quarta-feira (25) em comemoração ao Dia Nacional de Adoção. Na oportunidade, foram discutidos aspectos jurídicos e os requisitos legais para a adoção.

O evento, foi realizado a partir as 8h da manhã, em frente ao Fórum Ferreira Júnior, dando início a campanha “Adoção Legal” . O objetivo é conscientizar as pessoas interessadas em adotar a respeito da importância do Cadastro Nacional de Adoção, que é realizado através do site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de outros procedimentos jurídicos que devem ser tomados.

A campanha é uma iniciativa da juíza da 2ª Vara de Cajazeiras, Adriana Lins, com participação da Promotora de Justiça Fabiana Guedes, que esteve presente para tirar dúvidas a respeito do processo de adoção aos interessados. “Foi feito um pit stop, onde foram distribuídos panfletos para a população”, explicou Chislene Oliveira, assessora da juíza.

Depois de preencher o formulário no site do CNJ, as pessoas interessadas em adotar uma criança ou adolescente receberão a visita da equipe de assistentes sociais, onde serão entrevistadas e passarão por um processo de avaliação.

TJ-PB