Grupo Tático Especial da Polícia Civil prende traficante e apreende arma e drogas



Na tarde desta segunda-feira (30), o Grupo Tático Especial (GTE), da Polícia Civil de Sousa, realizou mais um trabalho investigativo que culminou com a prisão em flagrante do traficante Mateus Vitor da Silva Cerqueira, conhecido popularmente como Mateus.

A prisão aconteceu na residência do acusado, localizada no Conjunto Habitacional Sousa I. Segundo informações da polícia, Mateus Vitor responde a três processos, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. e outro por favorecimento pessoal.

Na residência do acusado os agentes encontraram cerca de 200 gramas de crack e a mesma quantidade de cocaína, 300 gramas de maconha, balança de precisão, além de uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira e um rádio comunicador, utilizado para copiar a frequência da Polícia Militar, no intuito de saber o itinerário das diligências e realizadas pela polícia.

“Não só a presença dos entorpecentes, mas as embalagens plásticas e a balança de precisão deixam a atividade criminosa explícita.", declara Dr Carlos Seabra, Delegado Coordenador do GTE de Sousa.

"A presença da arma e do radio comunicador demonstra a periculosidade do indivíduo é sugere que pertence a uma quadrilha organizada para praticar delitos em série, como os antecedentes do preso demonstram", como destacado pela Delegada Seccional Patricia Forny, que acrescenta " Segurança Pública é desafio para todos os gestores públicos na atualidade e em Sousa não é diferente. Ações continuadas e consistentes são o caminho para enfrentarmos a criminalidade."

Da Redação